PENSAMENTO ACELERADO
Síndrome do pensamento acelerado. Já ouviu falar?
Augusto Cury, designou este problema como algo que está ligado à maneira como vivemos, muita informação, muitas solicitações, mil coisas em que pensar que provocam um excesso de dados, pensamentos e claro preocupações.
Quase sempre estamos “ligados”, nem a dormir deixamos de nos preocupar, até os pesadelos refletem as nossas maiores preocupações…
“O excesso de informação satura o córtex cerebral, produzindo uma mente hiperpensante, agitada, com baixo nível de tolerância, impaciente e sem criatividade”. Augusto Cury.
É estimado que 80% da sociedade padeça deste mal, inclusive crianças, que são frequentemente postas à prova e lhes é pedido muito mais do que conseguem. Frustração, desânimo, falta de confiança e dificuldade em gerir emoções, são algumas das consequências.
Não devemos deixar de nos preocupar com esta síndrome, desvalorizar só nos vai trazer mais angustia e todos sabemos como pode acabar, se não procuramos ajuda.
Cada vez mais, temos que entender que a saúde mental e o bem da sua manutenção, é algo como fazer uma dieta, exercício físico, se não tratamos vamos ficar velhos, enrugados e encolhidos como o nosso cérebro!